terça-feira, 3 de agosto de 2010

Lost


Perdida.
Me lembro de ter me sentido assim pela primeira vez quando por um descuido da minha mãe me perdi na praia.
Eu no auge dos meus seis anos me afastei do guarda sol da minha família e quando virei para procurá-los já era tarde demais.
Acho que fiquei uns dez minutos sozinha, o que na verdade deve ter sido muito menos porque quando me encontraram nem estavam nervosos e nem bravos.
Foi à coisa mais tensa que me aconteceu durante anos.
Até que em outra ocasião foi a vez do meu irmão se perder enquanto estava sob minha responsabilidade.
Eu vi o caos estampado na cara da minha mãe e ela super irritada comigo:
- Não falei pra você cuidar dele?
Nessa época ela não sabia que eu mal cuidava de mim.
Para nossa felicidade ele estava escondido no armário.
E é claro que  procuramos aquele menino em tudo que foi lugar da rua,  e  esquecemos dos lugares mais óbvios de dentro de casa.
Enfim...
A minha idéia do que era estar perdido  ou se perder era essa, até que me tornei adolescente, dai tudo mudou, inclusive  minha concepção sobre isso.
Primeiro que quando se é adolescente por si só já nos sentimos perdidos.
Nem  é preciso um grande motivo para achar que nossa vida é uma droga, que nossos pais são crápulas, que nossos irmãos são idiotas etc.
Em resumo nossa vida é um drama, uma tragédia grega, um inferno na terra.
Eu que sempre fui o questionamento em pessoa não sabia pra onde ir.
Meus amigos eram muito diferentes de mim  e por muito tempo não me encaixei em nenhum padrão ou grupo, acho que até hoje isso acontece, mas na época era importante fazer parte de algo, nem que esse algo fossem os “nerds” da escola.
Porém não era tão nerd pra fazer parte dos nerds, e nem tão descolada para fazer parte dos populares.
Analisando isso depois de um tempo, posso quase afirmar que os nerds fizeram faculdade e agora trabalham em alguma rede de lanchonetes e os populares são pais de família que trabalham  na rede de lanchonetes concorrente a dos nerds.
Não fazer parte de grupos escolares teve enfim seu lado positivo.
Acho que a minha grande questão adolescente foi achar que estava perdida porque na verdade me sentia sozinha.
Com 18 anos ainda estava mais perdida na vida que cego em tiroteio, hoje aos 23 (11 dias para os 24) ainda me sinto assim às vezes.
Se perder ou se encontrar é particular de cada um.
No final estamos todos "perdidos", procurando por motivos, por respostas, pelo nosso lugar no mundo.
Procurando o amor.
Buscando redenção.
Perdidos enfim...

Ps: Ficou confuso mas é tudo do coração!
Bjus.







Um comentário:

Josimar disse...

Home! I can't say where it is but I know I'm going... ♫

Um dia encontraremos!

o/