quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Rancor?

Sempre achei que era uma pessoa difícil de guardar rancor.
Também com minha péssima memória é impossivel lembrar  todas as coisas ruins que já me fizeram.
Mas alguns acontecimentos simplesmente não se apagam com o tempo, deve ser ai que o rancor toma forma e entra no nosso coração.
Eu sei que não é um sentimento lindo e maravilhoso feito o amor, mas talvez seja importante para nosso crescimento e discernimento do que é ou não uma amizade confiável.
Quando uma pessoa te escolhe como amigo você passa a ter uma responsabilidade.
Mesmo que  não queira, se cativar o coração de alguém  você se torna responsável pelas dores que nele causar.
É meu amigo ser amigo não é fácil.
Já me magoei profundamente com pessoas que eu amava muito, se elas têm culpa ou não eu não sei.
Esperei muito e em troca tive pouco ou quase nada.
Talvez uma facada nas costas pra me mostrar quem era o dono (a) do jogo.
Acho que me recuperei, eu não sei...
Sempre é difícil perdoar, principalmente alguém tão especial para seu coração.
Não somos obrigados a nos preocupar com as dores do outro, mas é isso que nos torna humanos não?

Bjus

Um comentário:

Josimar disse...

Ser humano não é fácil, mesmo!
O problema e que o rancor é como uma raiz na gente, que cada vez fica mais profunda. O melhor é perdoar, seguir em frente, buscar paz com todos.

Melhor pra nós mesmos!

Amo Xuxu!

=D